Códigos e símbolos das minhas ilustrações.

21:19:00

Olá!
Se você já passou por aqui antes, percebeu que muita coisa mudou, mudar para melhor é sempre bom e espero que tenha gostado.

Depois de muito tempo sem postar, resolvi voltar com um assunto que é sempre bom falar, pois infelizmente faz parte do dia a dia de qualquer ilustrador: plágio/cópia. Muitos artistas tem tentado acabar com esse tipo de atividade, criando tags, posts e o que puder, para conscientizar as pessoas de como copiar ou plagiar algo é prejudicial tanto pra quem faz, por que provavelmente não conseguirá desenvolver seu próprio traço, e claro, prejudica o criador da arte, que acaba perdendo os créditos para quem copia.

Por isso, a Lidiane Dutra, criou um dicionário que se chama Códigos e Símbolos das Minhas Ilustrações, para que cada ilustrador possa elaborar o seu, descrevendo características do seu estilo, para que facilite na identificação de plágio/cópia. Quem já acompanha meu trabalho, ao ler o meu dicionário, vai conseguir associar cada descrição ao meu estilo. Segue abaixo:



Gostei de participar desta tag. Nunca havia imaginado as minhas ilustrações em palavras. Há também outros ilustradores participando e se você se interessar, participa também. Vamos sempre incentivar os que estão começando, a buscar o próprio traço.

Você pode gostar também

4 comentários

  1. Suas ilustras são inconfundíveis! hahaha Muita lindeza!

    ResponderExcluir
  2. Eu me inspiro nas suas ilustrações, mas modifico sempre colocando características minhas, estou começando e então ainda não tenho um traço próprio... mas nunca copio e colo, faço tudo na mão ^-^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz em saber que sirvo de inspiração para você.
      E isso ai! Sempre tente colocar características suas nos seus desenhos, com o tempo e a prática, vc vai chegar no seu próprio estilo. =)

      Excluir

Mais acessados